• Cleber Puerta

Saiba como construir uma equipe vencedora

Fala turma!!!


Vou dar início a sua leitura com um questionamento a você:

Como anda o seu relacionamento com as pessoas?


Sejam elas da sua família, filhos, amigos, pais, parentes e entre outros….


Como você tem tratado as pessoas que você não conhece?


As pessoas que prestam serviço a você, a caixa do supermercado, o motorista do Uber, a mulher ou o homem da limpeza, qualquer pessoa que cruze o seu caminho durante o dia…


Você tem dado bom dia? Tem sorrido ao falar com elas? Como você costuma pedir as coisas? Tem dito por favor, por gentileza?


Reflita sobre isso…..



Se você quer se dar bem empreendendo, você precisa saber lidar com as pessoas!

Não tem como você empreender sem saber sobre pessoas. Sem dominar esse pilar, empreender é loucura.


Por esse motivo uma das fases da sua empresa é sobre pessoas, que na minha metodologia FDE eu chamo de construção de equipe.


Desde o início do seu negócio, você vai ter pessoas ao seu lado. Sejam elas seus clientes, seus fornecedores, seus advogados, seus contadores, seus colaboradores, etc…


Você NUNCA vai estar completamente sozinho(a).


Se você iniciar apenas com a sua mão de obra, a sua empresa vai tomar uma proporção onde você não vai conseguir mais lidar com tudo sozinho em algum momento.


Você vai precisar de alguém para operar, alguém para pensar, alguém para limpar. Vai precisar de pessoas em cada coisa que você necessitar de auxílio.



E por onde começar?


Você precisa dominar 5 pilares de liderança que tornarão o seu relacionamento com os seus colaboradores ou prestadores de serviço muito mais simples!


São eles: Contratar, Treinar, Liderar, Motivar, e se precisar, Demitir.


Dentro desses 5 pilares, existem técnicas para que você domine cada um deles e saiba tudo sobre a construção da sua equipe!


Isso você aprende dentro da minha metodologia FDE, que já ajudou centenas de empreendedores em suas empresas e vai ajudar você também!


Espero você no próximo post do meu blog ;-)

Cleber Puerta

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo